19 de agosto de 2016

Alerta! Decote ombro a ombro é tendência para o verão!

Ainda estamos enfrentando dias frios e pouco ensolarados. Mas, para quem ama o verão, a boa notícia é que a estação mais quente do ano está logo aí. Aos poucos, aliás, as coleções já começam a aparecer deixando as vitrines mais coloridas e leves.

Mesmo no inverno, vale esticar o olhar um pouco e ficar, desde agora, atenta às tendências marcantes da próxima temporada. E uma delas merece total destaque!

O decote ombro a ombro promete cair no gosto das mulheres e invadir as lojas, as ruas e os guarda-roupas. Sexy e versátil, ele pode ser usado de diferentes formas e em vários estilos.

Para o verão 2016/2017, o decote surge com um corte mais retilíneo. Ele vem em blusas, tops e vestidos, que são compostos por estampas tropicais e também babados.

Gostou da ideia? Então, saiba que para arrasar com o ombro a ombro é preciso equilibrar as proporções. Quem tem tronco largo, por exemplo, deve desviar o ponto focal do look para a parte inferior do corpo.

Em contrapartida, as mulheres com silhueta ‘mignon’ podem abusar da tendência associando-a ao cropped. Já para as mais robustas, a ideia é fugir dos modelos em tecidos encorpados, que criam volume extra. O mesmo serve para quem tem seios fartos.

Inspire-se com os looks que separamos: