5 de agosto de 2016

Como fazer as suas peças de roupas durarem mais

Reconheça, quantas vezes você já procurou por uma roupa, comprada recentemente, e viu que ela não era mais a mesma, com as cores originais?  Mas, o que será que tem de errado?

Hoje, vamos dar algumas dicas de como conservar melhor os seus amados looks, pois, pode não ser a qualidade do produto e, sim, você, que acaba estragando-os por lavar, dobrar ou  guardar de forma errada.

Para não ter erro, siga essas sugestões:

 

1. Cabides

Invista em cabides de feltro que não deixam marcas nos ombros dos casacos e camisas. Além de segurar os tecidos finos, ainda ocupam menos espaço no guarda-roupa.

2. Peças de couro

Nunca dobre suas peças de couro, pois, como o tecido é mais espesso, vai criar marcar difíceis de tirar. Para não ter problemas, pendure calças ou saias de couro em um cabide com prendedor, usando algo que proteja o tecido das presilhas.

 

3- Preste atenção nas etiquetas

Se a etiqueta traz a informação “Só lave a seco”, é melhor levar a peça a uma lavanderia. Mas, se for apenas “lave a seco” (poliéster, cashmere e náilon), você pode lavar à mão em casa e estender para secar.

4. Sutiã

Dobrar os bojos ao meio pode deformar seu sutiã. Empilhe um dentro do outro e guarde-os em uma gaveta.

 

5. Roupas de banho

Lavar e torcer suas roupas de banho pode acabar com a elasticidade, forma e cor. O melhor é lavá-las à mão na torneira com um pouco de detergente.  Para secar, coloque as peças entre toalhas, pressione para retirar o excesso de água e depois deixe-as esticadas para finalizar a secagem.

 

6. Roupa de academia

Antes de jogar as suas roupas de academia suadas junto com a pilha de roupa suja espere até que elas sequem. Do contrário, no cesto, vamos causar mau cheiro e mofo.

 

7. Passar roupas finas

Ferros são muito agressivos para a maioria dos tecidos e podem deixar marcas se você não tiver cuidado suficiente. Quem não tem habilidade com ele, deve invistir em passadeiras profissionais ou deixe as peças penduradas em um banheiro com bastante vapor por alguns minutos.

8. Jeans

Feche os botões e zíper e vire as peças do avesso antes de lavar. Assim você evita que ganchos estraguem outras roupas e conserva a cor por mais tempo.