Archive for the ‘Calçados’ Category

Os anos 70 dominando nossos pés

sexta-feira, janeiro 22nd, 2016

A influência dos anos 1970 também está valendo para os sapatos. Cada vez mais, o salto grosso ganha espaço nas vitrines e nos pés mundo afora.

 

 

 

Esse modelo é bem semelhante ao salto quadrado, mas tem a versatilidade de ser maior ou mais baixo, variando conforme o modelo do sapato e a preferência de quem o usa.

 

O ponto alto dele é proporcionar mais segurança e estabilidade na hora de caminhar. A versão ajuda quem se apavora por não conseguem se equilibrar nas “alturas”.

 

 

 

Nem todos os saltos grossos são altos, eles podem aparecer em tamanho médio, principalmente, no verão. E diferente do salto mais quadrado, que pode achatar a silhueta em alguns momentos, o salto grosso é versátil e ajuda a alongar.

 

Vale a pena apostar nessa tendência!  Inspire-se na nossa seleção e inclua já o salto grosso nas suas composições:

 

 

 

Atirados aos seus pés!

sexta-feira, outubro 2nd, 2015

 

 

Não tem jeito, no verão, a paixão das mulheres são as rasteirinhas. Confortáveis e com infinitos modelos, sempre cheios de estilo, elas estão presentes em quase todas as produções da estação mais quente do ano. Com pedras, cheia de detalhes ou mais simples, as rasteirinhas são um ótimo complemento ao look, tanto em passeios cotidianos quanto aos mais sofisticados.

Acompanhando o estilo das rasteiras, as sandálias gladiadoras ressurgiram para dominar as produções durante a próxima estação. O polêmico modelo está de cara nova, variando entre tiras curtas e longas que chegam até o joelho. Com versões em salto alto e franjas, a gladiadora tem tudo para dominar o coração e os pés das mulheres neste verão.

 

 

Os sapatos em color blocking, em modelos superalegres, também aparecem, assim como a volta do material de cortiça, famoso nas sandálias anabelas. O flatform, em uma proposta mais confortável das plataformas de salto por ser de base reta, promete dividir opiniões e conquistar de vez seu espaço na moda em 2016.

 

Inspire-se e escolha a sua preferida:

 

Tênis branco: democrático e versátil!

quinta-feira, setembro 3rd, 2015

 

 

Se existe uma moda que conquista todo mundo, é aquela que une o conforto com a beleza. E, com os tênis brancos, não poderia ser diferente.

A tendência tem a grande vantagem de ser democrática, pois combina com todos os estilos e faz você esquecer o sofrimento causado pelos saltos altos e calçados apertados. A peça é prática e, por ser de cor branca, facilita na hora de escolher as combinações.

 

 

Liberado para todas as idades, os tênis costumam ser encontrados entre os mais jovens em produções inspiradas no streestyle, geralmente, compostos por peças jeans, como shorts e calças. Mas, se a intenção for acrescentar um ar mais romântico ou formal, invista em vestidos ou saias com estampas e babados. O look vai fica supermoderno!

 

 

Gladiadoras: como usar?

quinta-feira, agosto 20th, 2015

Símbolo de distinção na Roma Antiga, as sandálias gladiadoras vem tomando conta dos pés das mulheres há algumas temporadas. Na próxima estação não será diferente. Com amarrações curtas ou longas, de cores neutras ou estampadas, elas são sempre febre no mundo inteiro!

 

Na hora de comprar, uma dica para não errar é apostar nas cores neutras, como nude, marrom e bege, que se assemelham ao tom de pele e não quebram a silhueta. As tiras mais finas também são uma opção delicada para que a produção não fique muito pesada.

 

 

Para a maioria das mulheres, a maior dificuldade na hora de usar as gladiadoras é o medo de achatar o corpo. Como solução, as de salto alto alongam as pernas e equilibram as proporções. Saias e vestidos que deixem a pele mais a mostra aliviam a sensação de estar “amarrada” provocada pelas tiras.

 

A gladiadora rasteira é a mais encontrada nas lojas e a mais democrática, ficando bem para todos os biotipos. Já as de cano longo, ficam melhores em mulheres mais longilíneas. Ah, e os acessórios são super bem vindos para harmonizar o look.

 

Inspire-se:

 

Qual seu par ideal?

sexta-feira, julho 31st, 2015

 

Que mulher resiste a um novo par de sapatos? Eles ajudam a valorizar os looks e arrematam as produções em instantes, não é mesmo? Mas, na hora da comprar um desses itens indispensáveis ao closet feminino, é preciso estar atenta a alguns detalhes fundamentais.

Isso porque, não são apenas as roupas que ajudam a dar um up no visual: os sapatos também são muito importantes para afinar ou alongar a silhueta. Dependendo do tipo de salto e do modelo, você pode parecer mais alta, mais baixa ou, até mesmo, mais magra.

Então, para acertar definitivamente na escolha do seu par ideal, confira dicas preciosas:

 

Tornozelos finos

As donas de tornozelos mais magrinhos podem usar e abusar das ankle boots, sapatilhas com amarração e sandálias do modelo gladiadora. As tiras no tornozelo ajudam a criar mais volume na região e deixam o visual mais moderno.

 

 

Tornozelos grossos

Uma boa opção são os sapatos com salto grosso e abertos na frente. As botas também podem ser aliadas para compor um visual moderno e elegante, principalmente, as de montaria, que não ‘cortam’ a perna ao meio.

 

 

Pernas grossas

O truque para quem deseja afinar as pernas é usar sapatos com salto alto e bico fino. Os sapatos nude também são peça-chave para deixar a silhueta mais fina e elegante. Ou seja, a dica de ouro é: sempre que possível mostre o peito do pé.

 

 

Pernas finas

Sandálias com tiras no tornozelo são próprias para mulheres de pernas finas, pois ajudam a engrossar as canelas. E, para quem tem as pernas finas e quer parecer mais alta, as plataformas ou anabelas são a melhor opção.

 

 

Pernas curtas

Para disfarçar as pernas curtas, opte por sapatilhas de bico fino, sandálias de salto e sapatos de cor nude. Ou seja, tudo o que ajuda a alongar a silhueta!

 

 

Pernas compridas

Muitas mulheres são encanadas com as pernas compridas. Para disfarçar, evite os sapatos pontudos e invista nos bicos arredondados. Sapatilhas também são sempre bem-vindas!

 

 

Conheça os sapatos do Inverno 2015

quinta-feira, abril 2nd, 2015

O outono já chegou e, com ele, surge aquela curiosidade para saber quais calçados irão aquecer e embelezar os pés das mulheres mais antenadas e fashionistas nos dias de frio intenso.

Por isso, hoje, selecionamos para vocês, clientes e leitoras, uma lista completa das tendências em sapatos para o Inverno 2015. O ranking é baseado em uma reportagem publicada pela Revista Donna. Confira:

 

Bota over the knee

Depois de a moda ser dominada pelo minimalismo “noventinha” nos últimos três anos, as décadas de 1960 e 1970 fazem seu retorno triunfal. Com isso, ressurge com força total a tendência das botas over the knee (aquelas com cano alongado acima do joelho). Em verniz, camurça e até pautadas no animal print, elas aparecem sem salto ou com salto e viram peça-chave para criar um look estiloso sem muito esforço.

 

 

Glitter

Neste inverno, o glitter sairá das blusas e vestidos e vai parar direto em nossos pés. Acredite e aposte nesse brilho capaz de levantar qualquer visual. Em tonalidades como o pink e o prata, as botas de cano curto com glitter vêm sempre acompanhadas de salto bloco de altura baixa e viraram hit entre fashionistas instantaneamente por aliar conforto e belas doses de glamour. Mas, atenção! Para garantir que o look não fique over, combine-as com roupas monocromáticas e sóbrias, voltando toda a atenção para os sapatos. O glitter pode também invadir sapatilhas e sapatos no estilo lady like.

 

Cano médio

Depois da febre das ankle boots, que já viraram modelo tradicional, as botas de cano médio, que vão até o meio da canela, voltam a ser truque de styling para mulheres de todas as idades e estilos. Em modelos cowboy, com bico fino, e até com perfume boho, de bico quadrado e salto grosso, são uma nova alternativa para quem quer uma bota nem tão marcante (como as over the knee) e nem tão moderninha como a ankle boot.

 

Salto grosso

Na sandália, na bota, no scarpin: o salto grosso, em formato de bloco, agrada não só aos fashionistas, mas também aos pés das mulheres pelo fato de ser confortável ao extremo. Para quem trabalha de salto alto diariamente é uma ótima notícia. E a tendência tem tudo para permanecer nas ruas durante muito tempo, ou seja, vale o investimento.

 

 

Bico fino

Sabe aquela bota de bico fino que você usava no começo dos anos 2000 (e está guardada no fundo do armário)? O scarpin? A mule? Pode trazer todos esses itens de volta para o centro do closet. Naturalmente sexy, o shape slim dos sapatos com bico fino é versátil e vai do escritório ao happy hour. Para voltar a usar já!

 

Tênis

O tênis, com alusão ao universo esportivo ou não, segue firme e forte nesta temporada. O que muitos acharam ser tendência passageira acabou virando clássico e, hoje, misturar um tênis de corrida (novinho e limpo, ok?) com calça de alfaiataria, camisa branca e maxicolar já é tido como normal. Para aderir à trend, basta escolher seu sneaker preferido e ter muito estilo.

 

Sandálias minimal

Duas tiras: uma para prender os dedos do pé e outra para o fechamento acima do tornozelo, deixando o pé em formato delicado e sexy. A sandália minimal de salto fino (alto ou até médio) não é novidade para ninguém, mas retornou do fundo dos closets ao virar febre com o modelo lançado pela grife francesa Givenchy. Hoje, o estilo pode ser encontrado nas mais diversas marcas e com uma gama incrível de cores e materiais. Pela versatilidade do sapato, vale o investimento por muitas estações.

 

 

Verniz

Lembra quando o verniz estava em absolutamente todos os sapatos e bolsas, lá por volta de 2006/2007? Depois daquele período, a moda deu um descanso para o material de efeito molhado, e, agora, ele faz seu retorno triunfal e toma conta dos nossos closets. A diferença de 2015 para 2006, no entanto, é que agora o verniz é usado para criações mais ousadas, como botas over the knee, ankle boots e até na altura do joelho (com todos os bicos e saltos imagináveis). A textura brilhosa aparece em preto e em tons primários, como o vermelho e até mesmo o laranja. Quem arrisca?