Archive for the ‘Outono’ Category

Camisa Jeans, como usar?

quinta-feira, junho 16th, 2016

Versátil, a camisa jeans é a peça perfeita para você que gosta de ter várias opções de looks sem gastar muito. Ela se encaixa em várias ocasiões, desde ambientes mais formais até aqueles descontraídos.

Além de ser perfeitamente aceita em vários ambientes e compromissos, a camisa jeans também é bem-vinda em qualquer estação. Ela pode ser a terceira peça nos dias mais quentes e com sobreposição para os dias frios. É uma peça que vale o investimento, pois vai permanecer por muito tempo no guarda-roupa.

São muitas as composições que esse curinga pode fazer, inclusive, com tecidos, cores e estampas.Tudo depende da imagem que você quer construir em cima do look.

Confira algumas dicas que separamos com vários jeitos de usar a sua camisa jeans.

 

Camisa jeans aberta: com vestido, short ou mesmo um jeans, a camisa aberta é como um casaco fino para os dias mais fresquinhos. Aproveite para compor o look com vários acessórios.

 

 

Camisa jeans fechada: essa é a forma mais discreta de usar a peça. Para modernizar o look, deixe a gola levantada e use um colar poderoso por cima.

 

Camisa jeans por dentro da roupa: a camisa por dentro da roupa dá um ar mais arrumado ao look. Experimente usar com um blazer e finalize o look com grande estilo.

 

 

Camisa jeans com suéter: moderno e descolado, o look é perfeito para os dias de temperaturas mais baixas.

 

 

 

Camisa jeans amarrada: outra opção descolada é a camisa jeans amarrada. A aposta fica mais interessante com peças de cintura alta, como shorts, saia ou calça jeans.

Aprenda a usar cachecóis e fique linda

quinta-feira, abril 14th, 2016

Não só no inverno, mas em todas as estações do ano, o uso de lenços, cachecóis e echarpes valorizam o visual. No inverno, dê lugar aos mais pesados, de crochê e lã, por exemplo. Já no verão, invista em lenços de seda. Veja sete dicas de usar e abusar desse acessório superversátil:

 

1-    Estilo gola

Este é o jeito mais gostoso de usar o modelo. Imite uma gola com o lenço ou cachecol fazendo volume apenas no pescoço;

 

 

2-  Uma ponta para frente

Uma maneira de deixar o visual mais interessante é usar uma ponta solta na frente e a outra para trás.

 

3-    Solto na parte da frente

Charmosa e moderna, esta é a maneira mais fácil de usar. Você pode investir em lenços estampados e cores vibrantes para destacar o look neutro. As pontas soltas ajudam a alongar o tronco.

 

 

4-    Pontas para frente

Outra maneira fácil de usar é deixar as duas pontas do cachecol para frente. Invista nos modelos estampados para os looks de cores neutras ou cores variadas para fazer contraste com os tons da composição. Mulheres com seios grandes devem usar apenas os modelos de cachecol mais sequinhos para não aumentar a região!

 

5-    Cobrindo o ombro

Cobrir um dos ombros com o lenço, além de destacar o assessório, valoriza o rosto e a parte superior.

 

 

6-    Trança ou nós

Você pode usar o lenço fazendo um nó ou trança na frente do corpo. Esse modelo pode ser ruim para mulheres que tem muito seio, por dar mais volume à área.

 

7-    Lenço curto

Maneira clássica e elegante é encurtar o tamanho do lenço. Essa opção é ótima para usar no dia a dia. Use com golas V, canoa ou quadradas.

 

 

 

Alerta de tendência: tire a sua amada calça de pijama de casa

quinta-feira, março 31st, 2016

 

Sabe aquela amada calça de moletom ou do pijama do fim de semana que você adora usar? Pois é, talvez seja a hora de desfilar com ela por aí!

 

Esses verdadeiros ícones do conforto viraram tendência e prometem dominar os looks no inverno. Aliás, a combinação de calças de malha com cropped é superinteressante. Lindo e moderno, o look está ganhando adeptas no mundo todo. Se você prefere a velha e boa t-shirt, a dica é usar com uma mochila ou uma carteira diferente.

 

A criatividade nos pés é bem-vinda. O salto deixa o look mais glamoroso, mas sapatilhas, slippers e botas vão bem. A calça cinza com uma jaqueta de couro é sucesso na certa. Combinado com um scarpin preto ou um suéter, e um colar de pedras, o visual ganha pitadas de elegância.

 

Inspire-se:

 

Jeans: soberania que nunca acaba

quinta-feira, março 24th, 2016

Existem carros, relógios, móveis e estilos arquitetônicos que se tornaram clássicos e não saem de moda. E, neste universo, o tecido denin também é um exemplo dessa soberania absoluta que, entra ano e sai ano, nunca acaba.

 

Sabe aquela peça que, quanto mais velha, mais estilosa fica, e mais você ama? Então, esse é o jeans. Usado para fazer shorts, bermudas, camisas, bolsas, cadernos, agendas, ele é versátil e de fácil combinação. É, enfim, um ícone carregado de sentimentos que se tornou o mais querido e usado em todo o mundo.

 

 

O jeans tem desempenhado um papel importante na história desde a Segunda Guerra Mundial. Os jovens rebeldes dos filmes deram seu impulso aos jeans em 1950, e, na década de 1960, a conexão se fortaleceu com os hippies.  O tecido perdeu o impulso para o poliéster em 1970, mas voltou com tudo nos anos 80.

 

O material lida com as emoções humanas. O jeans é a rebeldia e o pé no chão; é durável e fiel. Nos guarda-roupas, existem poucas peças clássicas, e o jeans está lá dentre poucos. É difícil encontrar alguém que não goste do tecido e, principalmente, de sua característica marcante de combinar com tudo. Tanto que, no Japão, os colecionadores pagam fortunas por peças antigas e surradas.

 

 

É tendência: cintura marcada

terça-feira, março 15th, 2016

 

 

A cintura marcada, em estilo ampulheta, foi tendência nas passarelas do mundo todo. Seja qual for o seu biótipo, combinando com elementos nos ombros, peito e quadril e apertando a cintura, inevitavelmente sua silhueta vai diminuir. Para conseguir a sonhada cintura marcada também vale investir em costuras e cores.

 

Confira outras dicas:

 

Volume: ele pode vir através de mangas e babados.

Decotes: não servem apenas para valorizar os seios. Blusas ou vestidos com decote V ajudam a alongar a silhueta e valorizar o colo.

Roupa acinturada: afina a cintura naturalmente e dá um aspecto elegante ao visual.

Cinto: de todos os tamanhos e cores, os cintos combinam com qualquer tipo de roupa (vestido, calças ou por cima de camisas longas). Mas, cuidado, se ele for usado de maneira errada, pode evidenciar quilos extras, por exemplo.

Vestido solto: os de cores escuras, principalmente, são ótimos para disfarçar as gordurinhas e dar sensação de cintura fina.

Vestidos de listras laterais: eles criam uma ilusão ótica deixando a mulher mais alta. As saias de cintura alta seguem o mesmo princípio.

Calças de cintura baixa: não são recomendadas para quem quer afinar a cintura, pois deixam a barriga com aspecto estufado.

 

Inspire-se:

 

Rosa e azul claro são as cores de 2016

quinta-feira, fevereiro 25th, 2016

Todos os anos, a Pantone, empresa norte-americana especializada na reprodução de cores, indica quais serão as tonalidades hits da próxima temporada. Em 2016, o rosa quartzo, que já esteve presente na primavera, e o serenity, um azul claro pálido, vão colorir as araras de artigos de moda. Delicadas e com a cara dos dias mais quentes, as cores já aparecem em roupas e acessórios.

 

Foi a primeira vez que a empresa americana lançou duas cores juntas desde que começou a influenciar o mudo da moda e do design em 2000. A proposta é que essas duas cores andem juntas. Logo, você vai ver peças de roupas com ambas mescladas.

 

Elas são calmas, inspiram leveza e bondade. Os tons também ficam bons para qualquer idade, são discretos e podem ser usados tranquilamente no dia a dia. Elas ainda facilitam para abusar das referências vintage e são superfemininas. Então, que tal, começar desde já a incluir as tonalidades no seu guarda-roupa?!

 

Inspire-se:

 

As tendências que vão ditar o inverno

sexta-feira, fevereiro 12th, 2016

Para quem não aguenta mais o calor intenso do verão e está sonhando com os dias mais frescos do inverno, trouxemos uma prévia das tendências que vão dominar a estação. Assim, você já pode se preparar.

 

Quando as temperaturas caírem, as cores que vão ditar os dias frios devem ser o azul, o lilás e o cinza mais sereno. Os tons do inverno priorizam cores mais calmas, para, de alguma forma, balancear os estresses da vida moderna. Em contraponto, o prata também vai reinar na estação. Ele se destaca como recurso indispensável para iluminar os looks sóbrios. A transparência terá seu espaço nas combinações com casacos longos e pesados.

 

 

O inverno ameno que costuma chegar ao Brasil permite algumas ousadias, como os ombros de fora, que surgem ora em recortes estratégicos, ora em decotes gipsy tomara-que-caia. Até as golas rulês aparecem em decotes nadadores generosos.

 

Seguindo o sucesso que fizeram no verão, as listras em preto e branco serão a estampa do inverno. Elas aparecem em calças, camisas e casacos, em ares de alfaiataria ou com uma pegada esportiva. Versátil, esta é a estampa ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio.

 

Inspire-se:

 

Conheça as tendências e se prepare para o outono/inverno 2016!

sexta-feira, janeiro 29th, 2016

Sim, você já consegue saber quais são as tendências que irão bombar nesse outono/inverno! O calor, tão intenso nos últimos dias, deve dar espaço a temperaturas mais amenas logo no mês de março. E para deixar você preparada, já avisamos: a grande estrela dessa temporada promete ser o tricô. Algumas tendências que dominam o verão também continuarão presentes nas produções invernais.

 

 

Os tecidos mais leves chegam com cortes simétricos, ombros mais estruturados, muito bordado e franjas, que se mantêm desde a última temporada. As estampas étnicas e o off-white seguem e continuarão aparecendo nas vitrines durante o período de frio. As novidades ficam por conta de algumas peças que serão imprescindíveis para compor um look de inverno: os maxi coletes e as capas. Tudo com muito tricô.

 

Os fios de lã já vêm garantindo seu espaço no mundo da moda há algum tempo e aparecem em formas de casaco, vestido e coletes. As opções são variadas e ótimas para o inverno por serem confortáveis e quentinhas. Estampas que vão de uma pegada boho chique até modelos em cor única, como o preto, devem aparecer.

 

 

O clima dos anos 1970 permanece com a presença do maxicolete, que vem e volta das passarelas, mas ainda não caiu de vez no gosto das mulheres. Ele é ótimo para disfarçar as imperfeições e é uma versão de inverno dos queridos quimonos.

 

As estampas étnicas, que fazem sucesso no verão, se mantêm em estilos mais boho. O folk já é um clássico, no entanto, as cores ficam um pouco mais neutras para se enquadrar ao frio. Peças como suéteres de malha, saias e capas também terão destaque nas vitrines.

 

 

Coletes: qual é o seu modelo?

quinta-feira, agosto 27th, 2015

Para cada estilo, existe uma peça curinga que combina melhor com o jeito de se vestir. Os coletes, por exemplo, acrescentam um charme no visual e são superversáteis, ou seja, vão do inverno ao verão com facilidade. As combinações variam do modelo que você escolher usar.

O colete mais popular é o com tecido de alfaiataria, pois cai bem com todas as peças de roupas, como quando usado por cima de vestidos e até como complemento na combinação entre calça e camiseta. Uma dica é investir nas peças estampadas para criar um look mais despojado.

 

 

O jeans é queridinho na hora de deixar o visual mais jovem e casual. Por sua lavagem, por vezes semelhante a uma jaqueta ou camisa jeans, o colete pede texturas mais trabalhadas como estampas ou tecidos mais rústicos. Nos pés, a modernidade também toma conta, pode-se combinar com tênis, rasteiras e alpargatas.

 

 

Já o colete de pelo é uma opção mais voltada aos climas frios, tornando o look mais elegante e sofisticado. Nas combinações, ele necessita de cores mais fortes, que remetam ao inverno. Se você quiser usá-lo no verão, basta propor um look mais leve, com cores claras e peças como saias, regatas ou vestidos.

 

 

 

Outro modelo que inspira as mulheres é o colete de couro. Esse é a cara do inverno, mas vai muito bem no verão também. Para deixar a combinação elegante, abuse dos assessórios, como maxi colares e do salto alto. Os coletes pretos deixam o visual mais rocker e vão super bem com peças estruturadas.

Independente do modelo escolhido, vale entender que o colete fica melhor sendo usado aberta. No trabalho, escolha modelos mais discretos. Já em ocasiões especiais, abuse do brilho e bordados. Inspire-se:

 

 

Cardigan: curinga para todos os dias

quarta-feira, agosto 5th, 2015

Esse verão em meio ao inverno nos deixa um pouco confusas na hora de nos vestirmos, não é mesmo?! Para não passar calor e, muito menos, frio, uma peça curinga para todas as estações é o cardigan!

Com tecidos mais leves ou mais trabalhados, ele combina com vestidos, shorts, saias e calças, podendo, ainda, ser a terceira peça no look quando usado com uma blusa por baixo. Além de apresentar diversos modelos e cores, os estampados vêm fazendo grande sucesso, deixando o look ir de informal, a mais formal.

 

Os cardigans feitos com materiais diferenciados que proporcionam um ar de sofisticação são ótimos para festas e eventos sociais. O sucesso do look vai depender da sua composição! Para não ter erro, listamos algumas dicas indispensáveis para você arrasar usando cardigan!

 

- Os cardigans podem ajudar você a parecer mais magra. Use, por exemplo, uma blusa branca ou de cor clara com um cardigan de cor mais escura. As linhas escuras verticais que se foram no visual ajudam a alongar a silhueta.

 

- O comprimento da peça deve ser até o “ossinho” da barriga, abaixo da cintura. Peças muito curtas ou compridas demais podem acabar engordando visualmente você.

 

- As mulheres mais altas devem optar por usar o cardigan com um cinto para harmonizar a silhueta.

 

- Saias mais longas de cintura alta e marcada também são ótimas para a composição do visual. Calças, shorts e sais jeans ficam igualmente lindas!