Archive for the ‘Estampa’ Category

Neste verão, vá de preto e branco!

quarta-feira, janeiro 13th, 2016

Queridinha no mundo da moda, a combinação preto e branco está cada vez mais presente nos looks de verão. A dupla clássica, nesta estação, aparece com traços geométricos, listras finas ou mais grossas, florais e folhagens, poás ou até mesmo em produções lisas.

 

Essa maneira de montar o look, com duas cores, deixa você fashion e cheia de estilo. Como grande marca da combinação no verão, as listras mantêm as composições divertidas que são a cara do verão.

 

 

As cores propiciam diversos looks em saias, vestidos, camisas, shorts, assim como nos acessórios que servem para compor a produção. As pulseiras, brincos e sapatos entram também no estilo clássico e deixam o visual ainda mais bonito.

 

Vale lembrar que as estampas de fundo escuro afinam a silhueta, sendo assim, o preto pode ser usado em regiões que pedem menos evidencia como quadris largos, busto farto, abdome voluptuoso. Porém, o branco serve para destacar, ou seja, quadris estreitos podem abusar da tonalidade.

 

Inspire-se:

 

Estilo Boho: dos festivais para as ruas!

sexta-feira, setembro 25th, 2015

O estilo boho dominou as passarelas e começou a ganhar espaço entre as famosas nos festivais musicais. Hoje, a moda ganhou as ruas e a inspirações boho está em todos os lugares. Resgatando os anos de 1970, o boho mistura vários estilos, como o hippie, o étnico, o vintage e o romântico. Sua característica principal é ser um estilo com muita atitude e que leva em conta o conforto.

 

Nos principais elementos, destacam-se os tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca de sino e shorts com cintura alta. As cores predominantes são o caramelo, vinho, turquesa e chocolate.

 

Para os pés, quem adere ao boho investe em botas tipo cowboy e rasteirinhas. Em geral, os looks são marcados pelo crochê, couro marrom, camurça e renda. Entre os acessórios, cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franjas sempre estão presentes. Os detalhes em pedras, miçangas e penas dão um charme a mais ao estilo.

 

No dia a dia, porém, não é obrigatório adotar o boho da cabeça aos pés. Misture algo mais clássico com peças atemporais e garanta o equilíbrio do look.

Inspire-se:

 

A primavera vem aí!

quinta-feira, setembro 10th, 2015

 

 

A estação mais cheirosa e colorida do ano está chegando. A primavera, com belas flores e clima inspirador traz a tona os modelos curtos e leves, sempre cheio de novidades para a nova temporada. Na promessa de clima mais ameno, algumas tendências já podem sair do armário para serem usadas!

Nada remete mais à estação do que vestidos, principalmente, se forem de renda ou com estampas florais. A novidade fica por conta da renda patchwork, conhecida como moda dos retalhos. Ainda nos vestidos, os curtos com manga longa são a nova cara da primavera, por serem ótimas alternativas durante a noite. Outro ponto positivo é que eles equilibram com o comprimento curtinho.

 

 

A calça flare já voltou com tudo há algumas temporadas, mas, nesta primavera, a dica será usá-la com mais um clássico dos anos 1970: o estilo cropped. O modelo é desafiador e pode encurtar a silhueta. Para não arriscar, use com salto alto ou no comprimento clássico.

 

 

Com uma atenção especial voltada às pernas, a saia abotoada também merece ser resgatada dos armários. Vale apostar nas jeans e em tons alegres em couro ou camurça.

 

 

Listras: como usar?

quarta-feira, julho 22nd, 2015

As listras integram a lista de itens essenciais no guarda-roupa feminino. As peças listradas seguem como curinga neste inverno e possibilitam uma infinidade de looks, que vão do despojado ao elegante.

 

Mas elas causam muitas dúvidas entre as mulheres, principalmente, entre aquelas que desejam diminuir a silhueta. A dica dos especialistas é sempre olhar no espelho e ver qual tipo de listra valoriza o corpo e faz você se sentir à vontade.

 

Mesmo assim, em caso de dúvidas, fique atenta a essas dicas:

 

Listras horizontais: dão a impressão de que as formas do corpo são mais largas, diminuem a estatura e evidenciam a região do corpo em que a peça está sendo usada. Por isso, quem está acima do peso ou tem baixa estatura deve evitar esse modelo de estampa.

 

Listras assimétricas: os tamanhos desproporcionais das faixas também criam ilusão de ótica favorável para a silhueta. A combinação das listras finas e grossas, por exemplo, fazem uma confusão visual evitando o efeito que alarga as formas e impede que uma única região do corpo fique mais destacada. Quem quer disfarçar a silhueta, os ombros largos, seios, barriga e quadris mais avantajados, pode apostar na padronagem horizontal, desde que a peça não seja muito ajustada ao corpo.

 

 

Listras verticais: criam um efeito visual longilíneo e dão impressão de corpo mais magro. Quem não está muito satisfeito com o corpo, está acima do peso ou até mesmo as mais baixinhas, pode apostar na estampa vertical com listras finas em vestidos, saias, calças e camisas. Quem tem o tronco mais largo deve evitar as listras verticais nessa parte.

Estilo folk invade a moda 2015

quinta-feira, abril 9th, 2015

 

Prepare-se para usar franjas, estampas coloridas e chapéus de vários formatos nesta temporada. É que o estilo folk deve invadir as lojas, pautando as coleções Outono/Inverno 2015.

 

O tricô, os materiais naturais, as estampas florais e étnicas também estão presentes na tendência que promete roubar a cena e dar vida a looks interessantes e ousados. Portanto, se você quer entrar no clima invernal, vale investir nas batas, coletes, peças de camurça, maxi acessórios e, claro, nos chapéus.

Quanto às cores, abuse dos tons terrosos, do verde escuro, do azul marinho e da cor Marsala, que é uma tonalidade muito próxima ao vinho ou bordô. Ela, aliás, ganhou o título de cor do ano!

O estilo folk permite, ainda, a mistura de texturas, as sobreposições e ganha mais personalidade quando é incrementado com acessórios marcantes.

 

Inspire-se nesses looks e arrase!

 

As tendências do Inverno 2015

quinta-feira, março 26th, 2015

Quem aí já está em contagem regressiva para os dias de frio? Além da mudança de clima, cada estação traz consigo um conjunto de tendências e novidades, que, nós mulheres, amamos!

Por isso, hoje, separamos uma lista do que estará em alta na estação mais fria do ano, segundo reportagem do canal GNT.

Preparem os corações! É de se apaixonar!

 

Suéteres luxuosos

O inverno promete ser bem quente e confortável, mas isso não significa que ele seja menos glamouroso. Destaque para os suéteres, que aparecem com muitos bordados, mix de texturas e estampas criativas. A silhueta de moletom e a modelagem maxi são apostas certeiras para a estação.

 

 

 

Franjas

Elas estão de volta. Se antes as franjas acompanhavam a tendência boho, no inverno 2015, elas vêm bem mais sofisticadas e volumosas, adornando quimonos, vestidos, acessórios e peças essencialmente invernais, como casacos e sobretudos.

 

 

Faixas na cintura

A silhueta do inverno 2015 tem a cintura bem marcada e devemos boa parte dessa tendência às faixas. Elas roubam a cena amarrando vestidos, blusas e sobretudos.

 

Top cropped + saia

Nesta temporada, os top croppeds estão mais discretos e deixam apenas uma faixinha da barriga à mostra, e são combinados com saias de cintura alta. Os conjuntos estão em alta e os cintos podem ajudar a aumentar o comprimento da saia.

 

Bota de cano longo

O inverno é a estação oficial das botas e, dessa vez, elas vêm mais interessantes do que nunca. Os modelos de cano longo foram hit nos desfiles e prometem ganhar as ruas na estação mais fria do ano. Mas, atenção: o cano longo exige cuidado, já que pode achatar a silhueta.

 

 

Assimetria

As passarelas da temporada apostaram em looks desestruturados e desalinhados, caprichados na assimetria. Fendas, recortes despretensiosos e peças híbridas foram sucesso nas passarelas e prometem roubar a cena na moda das ruas.

Ele está de volta: xadrez vichy

segunda-feira, março 16th, 2015

 

O xadrez é um clássico da moda e ressurge com ainda mais força a cada temporada.  Mas, esqueça-se daquele estilo grunge que andou em alta nas últimas estações. Desta vez, quem faz um retorno triunfal à moda é o vichy.

 

Em 1959, a musa Brigitte Bardot escolheu um vestido com esse quadriculado e marcou para sempre o imaginário fashion. Tanto que a padronagem virou sinônimo de elegância e classe ao redor do mundo. Agora, o vichy conquista novos adeptos e é aposta certa para quem quer looks despojados e ao mesmo tempo cheios de informação de moda.

 

A novidade é que o quadriculado típico das toalhas de piquenique surge em peças com linhas esportivas, em sintonia com o mood atual da moda. Portanto, use e abuse da estampa em camisas, saias, macaquinhos e vestidos. Vale combinar a peça pautada na tendência vichy com jeans ou itens de alfaiataria.

 

Inspire-se nesses looks e arrase!

Abacaxi: a estampa do verão!

quinta-feira, fevereiro 19th, 2015

É fato que o verão combina com o frescor das frutas tropicais. E na moda não é diferente. As estampas de frutas estão com tudo nesta temporada, agregando cor e muita alegria aos looks de verão.

Um dos destaques é o abacaxi. A fruta é a queridinha da vez e invadiu a moda verão 2015.  A estampa deixa a produção divertida e jovial e cai bem em looks casuais e despojados. É ideal para um passeio na praia de fim de tarde ou para um encontro com os amigos.

Vale investir em blusas, calças, vestidos, biquínis ou até mesmo em acessórios pautados no elemento. Se você curtiu a tendência e quiser aderir à estampa de abacaxi, uma dica é investir em uma t-shirt. Moderna, versátil e confortável, a peça vai atualizar o look e deixar a produção com a cara da estação.

 

Inspire-se nesses looks e arrase: