Archive for the ‘Primavera’ Category

Camisa Jeans, como usar?

quinta-feira, junho 16th, 2016

Versátil, a camisa jeans é a peça perfeita para você que gosta de ter várias opções de looks sem gastar muito. Ela se encaixa em várias ocasiões, desde ambientes mais formais até aqueles descontraídos.

Além de ser perfeitamente aceita em vários ambientes e compromissos, a camisa jeans também é bem-vinda em qualquer estação. Ela pode ser a terceira peça nos dias mais quentes e com sobreposição para os dias frios. É uma peça que vale o investimento, pois vai permanecer por muito tempo no guarda-roupa.

São muitas as composições que esse curinga pode fazer, inclusive, com tecidos, cores e estampas.Tudo depende da imagem que você quer construir em cima do look.

Confira algumas dicas que separamos com vários jeitos de usar a sua camisa jeans.

 

Camisa jeans aberta: com vestido, short ou mesmo um jeans, a camisa aberta é como um casaco fino para os dias mais fresquinhos. Aproveite para compor o look com vários acessórios.

 

 

Camisa jeans fechada: essa é a forma mais discreta de usar a peça. Para modernizar o look, deixe a gola levantada e use um colar poderoso por cima.

 

Camisa jeans por dentro da roupa: a camisa por dentro da roupa dá um ar mais arrumado ao look. Experimente usar com um blazer e finalize o look com grande estilo.

 

 

Camisa jeans com suéter: moderno e descolado, o look é perfeito para os dias de temperaturas mais baixas.

 

 

 

Camisa jeans amarrada: outra opção descolada é a camisa jeans amarrada. A aposta fica mais interessante com peças de cintura alta, como shorts, saia ou calça jeans.

O verão 2017 e suas tendências

segunda-feira, maio 2nd, 2016

As tendências da moda para o próximo verão já não são mais segredo. Enquanto o inverno ainda nem começou, os fashionistas e lojistas começam a lançar a moda da temporada de calor. Quer se antecipar também? Saiba quais serão as peças-desejo da estação mais quente do ano:

 

- O slip dress, que tem entrado com força no repertório dos fashionistas, é, na verdade, uma camisola de dormir. Remetendo aos anos de 1990, a tendência voltou ao auge e vai invadir as ruas e guarda-roupas femininos.

 

 

- Outra boa ideia para desfilar no verão é o vestido avental. Ele aparece em diferentes versões, mas sempre com uma pegada esportiva, despojada, jovem e fresca.

 

- O babado também está ensaiando seu retorno triunfal. Mas,a tendência exige cautela. Se a ideia é de manter a forma ou diminuir o tamanho do corpo, por exemplo, evite usar blusas ou vestidos com babado nas mangas ou peças que tenham muitas camadas.

 

- A calça maxi ou pantalona, como é mais conhecida, vai marcar presença na temporada 2017. Que tal incluí-la nos seus looks desde já?

 

 

- O top bardot, que se caracteriza pela forte presença dos ombros à mostra, retorna com tudo no próximo verão. Vale apostar também!

 

- Indispensável ao guarda-roupa, o colete é sinônimo de versatilidade e já ganhou bastante atenção no verão passado. No próximo, ele promete vir com tudo e em diferentes versões.

 

 

 

Jeans: soberania que nunca acaba

quinta-feira, março 24th, 2016

Existem carros, relógios, móveis e estilos arquitetônicos que se tornaram clássicos e não saem de moda. E, neste universo, o tecido denin também é um exemplo dessa soberania absoluta que, entra ano e sai ano, nunca acaba.

 

Sabe aquela peça que, quanto mais velha, mais estilosa fica, e mais você ama? Então, esse é o jeans. Usado para fazer shorts, bermudas, camisas, bolsas, cadernos, agendas, ele é versátil e de fácil combinação. É, enfim, um ícone carregado de sentimentos que se tornou o mais querido e usado em todo o mundo.

 

 

O jeans tem desempenhado um papel importante na história desde a Segunda Guerra Mundial. Os jovens rebeldes dos filmes deram seu impulso aos jeans em 1950, e, na década de 1960, a conexão se fortaleceu com os hippies.  O tecido perdeu o impulso para o poliéster em 1970, mas voltou com tudo nos anos 80.

 

O material lida com as emoções humanas. O jeans é a rebeldia e o pé no chão; é durável e fiel. Nos guarda-roupas, existem poucas peças clássicas, e o jeans está lá dentre poucos. É difícil encontrar alguém que não goste do tecido e, principalmente, de sua característica marcante de combinar com tudo. Tanto que, no Japão, os colecionadores pagam fortunas por peças antigas e surradas.

 

 

Saias: democráticas e unânimes

segunda-feira, fevereiro 8th, 2016

Presentes na rotina de praticamente todas as mulheres, as saias são integrantes de destaque do guarda-roupa feminino. Por isso, em todas as estações elas ganham releituras e novas tendências. Atualmente, são três os comprimentos mais buscados: o mini, o midi e o longo.

Para escolher a que melhor se adapta ao seu estilo ou ocasião, trouxemos algumas dicas essenciais para montar seu look. Confira:

 

- A mini é uma saia jovem por excelência. Ela sempre esteve na moda e, agora, está com a novidade do tecido camurça. A mini pode usada com tudo, da regata leve a um suéter. O mesmo vale para os calçados.

 

 

 

- Já as mídis são o grande sucesso da vez. O cuidado deve ficar por conta das outras peças, que podem deixar um aspecto de look envelhecido. Por isso, aposte em calçados fora do convencional, como tênis e sapatos coloridos.

 

 

- Com clima de anos 1970, a saia longa se tornou um must have na moda atual. Ela já foi incorporada ao guarda-roupa do dia a dia, deixando de lado a ideia de que poderia ser usada somente em festas mais formais. Como é democrática, ela fica bem até nas baixinhas, basta compor o visual com uma sandália mais baixa e uma saia que seja mais curta na frente. O problema dessa peça é não favorecer os quadris mais largos. Para acompanhar também vale tudo: camisetas de algodão, suéteres, top cropped. O importante é lembrar que é uma peça casual.

 

 

Inspire-se mais:

 

Suede: mais uma supertendência dos anos 1970

quarta-feira, dezembro 16th, 2015

Não tem como negar, os anos de 1970 voltaram com tudo no mundo da moda e várias tendências da época estão dominando os looks atuais. Um dos tecidos que mais aparece nas composições do verão 2015/2016 é suede, que imita a camurça ou couro, mas é sintético e possui um toque macio.

 

Apesar de a aparência sugerir produções de inverno, o tecido também é perfeito para a temporada de calor. Peças como jaquetas, regatas, blazers, minisssaias, sapatos e até bolsas estão sendo produzidas com o suede.

 

A cor mais comum é o caramelo, que fica ótimo quando usado com peças em jeans, por causa do contraste das cores. Além disso, ainda combina com tecidos leves e delicados, como a renda.

 

Já as calças são bem funcionais, pois podem ser usadas em diversas ocasiões, desde o ambiente de trabalho até o happy hour com os amigos. Por esse tecido ter um aspecto de couro, deixa o look mais sofisticado.

 

As minissaias estão em alta, principalmente, com a modelagem em “A” que deixa a peça mais jovial. Para usá-la no verão, é interessante compor com outras peças mais leves.

 

Inspire-se:

 

 

 

 

Verão: ótimos looks para trabalhar

quinta-feira, dezembro 10th, 2015

Com a chegada do verão, um grande dilema se instala na rotina das mulheres: quais os melhores looks para usar no trabalho e enfrentar as altas temperaturas? Algumas empresas exigem peças mais formais e, por isso, as composições devem ser bem avaliadas.

 

 

Entre as opções mais indicadas para os ambientes mais formais, estão as saias. Na altura do joelho, o formato lápis é uma boa alternativa, juntamente com os detalhes de babado. As saias podem ser combinadas com regatas, camisas ou blusas de manga curta. Finalize com um cinto e pronto!

 

Já os vestidos são práticos e caem bem tanto nos trabalhos formais, quanto nos informais. Para as mulheres que possuem trabalhos formais, um modelo indicado é o tubinho, que desenha a silhueta e esbanja elegância.

 

 

Para o look com vestido não ficar despojado demais, invista em peças com mangas ou finalize com um belo colete. O modelo de alfaiataria substitui o blazer sem fazer com que você desmaie de calor.

 

Se o seu ambiente de trabalho não permite pernas de fora, escolha calças claras e de tecidos leves. A composição com outra peça no mesmo tom faz parecer um conjunto e deixa a composição ainda mais sofisticada e interessante.

 

 

O novo estilo do top cropped

quinta-feira, dezembro 3rd, 2015

 

 

Grande aposta para a próxima estação, o top cropped já vem se destacando como tendência nos desfiles de moda. Nesse verão, ele vai aparecer um pouco repaginado, com uma modelagem cruzada, que além de charmosa, deixa a silhueta mais desenhada.

 

Versátil, ele combina com saias, shorts e até calças. Uma das melhores maneiras de usar essa peça-chave é combiná-lo com outras tendências, como a calça pantacourt ou as saias midi. Já para quem procura fugir do óbvio e aproveitar o top cropped em looks de festa, a dica é usá-los com saias rendadas, que deixam a produção mais delicada.

 

Mesmo sendo ousado, ele vai bem com aquele bom e velho jeans do dia a dia. As combinações dependem da sua proposta e estilo. Arrisque-se!

 

 

A curiosa calça flare midi

sexta-feira, novembro 27th, 2015

Desaparecida do mundo da moda desde os anos 1990, as calças flare midi, que não são nem curtas e nem compridas, voltaram em caráter de tendência nessa temporada. A peça causa certo estranhamento por causa de seu comprimento diferenciado, mas, quando usada com os sapatos e acessórios corretos, ela pode surpreender!

 

 

A modelagem dá a impressão de que apenas mulheres altas podem usar as calças flare midi. Mas, com a ajuda dos saltos altos, até baixinhas desfilam bem com essa tendência, pois, além de deixar o look mais formal, eles alongam a silhueta.

 

Outra dica é optar por sapatos que mostrem o peito do pé ou que sejam de cores semelhantes a da pele. Se o salto for cansativo, você pode apostar nas rasteirinhas e, até mesmo, nos tênis.

 

Já para a parte de cima, t-shirts mais soltas, cropped e regatas são ótimas para serem usadas no verão. Na estação mais quente do ano, a dica é investir nas estampas e tecidos leves. Para compor produções invernais, aposte na gola rolê e nos casacões.

 

 

O estilo cigana que transforma qualquer look!

quarta-feira, novembro 18th, 2015

Pode ser redondo, em V, canoa ou o ombro a ombro. Uma coisa é certa, os decotes sempre dão um toque a mais de feminilidade ao look. Trazido de volta à moda com a tendência dos anos 1970, o decote ombro a ombro, inspirado nas ciganas, é um dos mais democráticos e estilosos e, por isso, tem retornado à cena fashionista.

 

Para não errar na produção, algumas dicas são indispensáveis. Como esse decote evidência boa parte do ombro e do busto, não é muito indicado para mulheres com seios fartos e ombros largos.

 

 

O ombro a ombro combina com vários estilos, desde os mais românticos, até os mais despojados. A composição vai depender do tecido e da restante do look. Com as blusas, todas as opções ficam ótimas: saias, shorts e calças. Para os vestidos, a produção ficará de acordo com sua proposta.

 

 

Nos pés, se a escolha for para um passeio diurno e menos formal, opte por rasteirinhas, sandália anabela, sapatilhas e até tênis. Já nos vestidos de festa, vale investir em um bom salto alto.

 

 

 

Biquíni: o item mais queridinho do verão!

quarta-feira, novembro 11th, 2015

O verão está chegando e, com ele, inicia a busca das mulheres atrás do biquíni perfeito para aproveitar a estação nas deliciosas e refrescantes águas. Você pode até preferir não molhar a peça e ficar pela areia mesmo, renovando o bronzeado.

 

Uma das tendências que continua com tudo nessa temporada são as estampas animal print. Irreverentes, elas são sempre uma boa opção. Se a proposta for dar volume à determinada parte do corpo, ou disfarçar alguma imperfeição, os modelos com babados são ideias. Como dão uma impressão de mais volume, use apenas onde você deseja destacar.

 

Modelagem favorita das brasileiras, o modelo cortininha tem como vantagem a sustentação dos seios, funcionando bem tanto para quem tem muito, quanto para quem tem pouco seio. Os biquínis de crochê são uma das grandes novidades desse verão. Inusitados, eles exigem certo cuidado, principalmente, com o forro. Certifique-se que ele tenha esse adicional para evitar situações constrangedoras, pois, quando molhado, tende a ficar transparente.

 

 

Entre os modelos recortados, a desvantagem é a marca do sol que ficará no corpo. Os clássicos maiôs continuam sendo ótimos aliados para esconder os excessos ou garantir maior conforto, independente do local escolhido para curtir os dias mais quentes do ano. O único cuidado também são as marcas indesejadas do sol.

 

Inspire-se: