Archive for the ‘Verão’ Category

Camisa Jeans, como usar?

quinta-feira, junho 16th, 2016

Versátil, a camisa jeans é a peça perfeita para você que gosta de ter várias opções de looks sem gastar muito. Ela se encaixa em várias ocasiões, desde ambientes mais formais até aqueles descontraídos.

Além de ser perfeitamente aceita em vários ambientes e compromissos, a camisa jeans também é bem-vinda em qualquer estação. Ela pode ser a terceira peça nos dias mais quentes e com sobreposição para os dias frios. É uma peça que vale o investimento, pois vai permanecer por muito tempo no guarda-roupa.

São muitas as composições que esse curinga pode fazer, inclusive, com tecidos, cores e estampas.Tudo depende da imagem que você quer construir em cima do look.

Confira algumas dicas que separamos com vários jeitos de usar a sua camisa jeans.

 

Camisa jeans aberta: com vestido, short ou mesmo um jeans, a camisa aberta é como um casaco fino para os dias mais fresquinhos. Aproveite para compor o look com vários acessórios.

 

 

Camisa jeans fechada: essa é a forma mais discreta de usar a peça. Para modernizar o look, deixe a gola levantada e use um colar poderoso por cima.

 

Camisa jeans por dentro da roupa: a camisa por dentro da roupa dá um ar mais arrumado ao look. Experimente usar com um blazer e finalize o look com grande estilo.

 

 

Camisa jeans com suéter: moderno e descolado, o look é perfeito para os dias de temperaturas mais baixas.

 

 

 

Camisa jeans amarrada: outra opção descolada é a camisa jeans amarrada. A aposta fica mais interessante com peças de cintura alta, como shorts, saia ou calça jeans.

O verão 2017 e suas tendências

segunda-feira, maio 2nd, 2016

As tendências da moda para o próximo verão já não são mais segredo. Enquanto o inverno ainda nem começou, os fashionistas e lojistas começam a lançar a moda da temporada de calor. Quer se antecipar também? Saiba quais serão as peças-desejo da estação mais quente do ano:

 

- O slip dress, que tem entrado com força no repertório dos fashionistas, é, na verdade, uma camisola de dormir. Remetendo aos anos de 1990, a tendência voltou ao auge e vai invadir as ruas e guarda-roupas femininos.

 

 

- Outra boa ideia para desfilar no verão é o vestido avental. Ele aparece em diferentes versões, mas sempre com uma pegada esportiva, despojada, jovem e fresca.

 

- O babado também está ensaiando seu retorno triunfal. Mas,a tendência exige cautela. Se a ideia é de manter a forma ou diminuir o tamanho do corpo, por exemplo, evite usar blusas ou vestidos com babado nas mangas ou peças que tenham muitas camadas.

 

- A calça maxi ou pantalona, como é mais conhecida, vai marcar presença na temporada 2017. Que tal incluí-la nos seus looks desde já?

 

 

- O top bardot, que se caracteriza pela forte presença dos ombros à mostra, retorna com tudo no próximo verão. Vale apostar também!

 

- Indispensável ao guarda-roupa, o colete é sinônimo de versatilidade e já ganhou bastante atenção no verão passado. No próximo, ele promete vir com tudo e em diferentes versões.

 

 

 

Jeans: soberania que nunca acaba

quinta-feira, março 24th, 2016

Existem carros, relógios, móveis e estilos arquitetônicos que se tornaram clássicos e não saem de moda. E, neste universo, o tecido denin também é um exemplo dessa soberania absoluta que, entra ano e sai ano, nunca acaba.

 

Sabe aquela peça que, quanto mais velha, mais estilosa fica, e mais você ama? Então, esse é o jeans. Usado para fazer shorts, bermudas, camisas, bolsas, cadernos, agendas, ele é versátil e de fácil combinação. É, enfim, um ícone carregado de sentimentos que se tornou o mais querido e usado em todo o mundo.

 

 

O jeans tem desempenhado um papel importante na história desde a Segunda Guerra Mundial. Os jovens rebeldes dos filmes deram seu impulso aos jeans em 1950, e, na década de 1960, a conexão se fortaleceu com os hippies.  O tecido perdeu o impulso para o poliéster em 1970, mas voltou com tudo nos anos 80.

 

O material lida com as emoções humanas. O jeans é a rebeldia e o pé no chão; é durável e fiel. Nos guarda-roupas, existem poucas peças clássicas, e o jeans está lá dentre poucos. É difícil encontrar alguém que não goste do tecido e, principalmente, de sua característica marcante de combinar com tudo. Tanto que, no Japão, os colecionadores pagam fortunas por peças antigas e surradas.

 

 

Rosa e azul claro são as cores de 2016

quinta-feira, fevereiro 25th, 2016

Todos os anos, a Pantone, empresa norte-americana especializada na reprodução de cores, indica quais serão as tonalidades hits da próxima temporada. Em 2016, o rosa quartzo, que já esteve presente na primavera, e o serenity, um azul claro pálido, vão colorir as araras de artigos de moda. Delicadas e com a cara dos dias mais quentes, as cores já aparecem em roupas e acessórios.

 

Foi a primeira vez que a empresa americana lançou duas cores juntas desde que começou a influenciar o mudo da moda e do design em 2000. A proposta é que essas duas cores andem juntas. Logo, você vai ver peças de roupas com ambas mescladas.

 

Elas são calmas, inspiram leveza e bondade. Os tons também ficam bons para qualquer idade, são discretos e podem ser usados tranquilamente no dia a dia. Elas ainda facilitam para abusar das referências vintage e são superfemininas. Então, que tal, começar desde já a incluir as tonalidades no seu guarda-roupa?!

 

Inspire-se:

 

Shorts jeans: eles são a cara do verão

sexta-feira, fevereiro 19th, 2016

Os looks com shorts jeans são amados pelo público feminino. É só combinar a peça com uma blusinha e você está pronta para desfilar por aí nos dias de verão. E com alguns cuidados a mais, dá para deixar o visual ainda mais bacana com a peça.

 

A variedade de modelos confirma a popularidade. Um clássico do guarda-roupa, o shorts jeans pode ser usado de diversas formas, mas não fica tão bem em ambientes corporativos ou eventos que exijam mais formalidade, por exemplo. Já para passeios no fim de semana, happy hour com amigos e momentos de lazer na praia, o item é um curinga.

 

Ao escolher o modelo certo para criar seus looks com shorts jeans, leve em conta o estilo pessoal. Os modelos de cintura alta são a opção ideal para as mulheres baixas, pois dão a ilusão de pernas mais longas. As blusas podem ser usadas para dentro da peça, dando um toque cheio de estilo à produção.

 

Para as mulheres com quadril largo, a dica é apostar nas peças mais soltas e com lavagens escuras. O foco deve ficar na parte superior. Ou seja, blusas estampadas e sobreposições mais compridas ficam muito bem.

 

Quem tem pernas grossas, deve apostar nos shorts com modelagem em “V”, que são mais curtos nas laterais e alongam a silhueta. Por outro lado, aquelas com pernas finas combinam com opções justas e de cintura baixa, dando um equilíbrio bacana ao visual.

 

Inspire-se:

Saias: democráticas e unânimes

segunda-feira, fevereiro 8th, 2016

Presentes na rotina de praticamente todas as mulheres, as saias são integrantes de destaque do guarda-roupa feminino. Por isso, em todas as estações elas ganham releituras e novas tendências. Atualmente, são três os comprimentos mais buscados: o mini, o midi e o longo.

Para escolher a que melhor se adapta ao seu estilo ou ocasião, trouxemos algumas dicas essenciais para montar seu look. Confira:

 

- A mini é uma saia jovem por excelência. Ela sempre esteve na moda e, agora, está com a novidade do tecido camurça. A mini pode usada com tudo, da regata leve a um suéter. O mesmo vale para os calçados.

 

 

 

- Já as mídis são o grande sucesso da vez. O cuidado deve ficar por conta das outras peças, que podem deixar um aspecto de look envelhecido. Por isso, aposte em calçados fora do convencional, como tênis e sapatos coloridos.

 

 

- Com clima de anos 1970, a saia longa se tornou um must have na moda atual. Ela já foi incorporada ao guarda-roupa do dia a dia, deixando de lado a ideia de que poderia ser usada somente em festas mais formais. Como é democrática, ela fica bem até nas baixinhas, basta compor o visual com uma sandália mais baixa e uma saia que seja mais curta na frente. O problema dessa peça é não favorecer os quadris mais largos. Para acompanhar também vale tudo: camisetas de algodão, suéteres, top cropped. O importante é lembrar que é uma peça casual.

 

 

Inspire-se mais:

 

Os anos 70 dominando nossos pés

sexta-feira, janeiro 22nd, 2016

A influência dos anos 1970 também está valendo para os sapatos. Cada vez mais, o salto grosso ganha espaço nas vitrines e nos pés mundo afora.

 

 

 

Esse modelo é bem semelhante ao salto quadrado, mas tem a versatilidade de ser maior ou mais baixo, variando conforme o modelo do sapato e a preferência de quem o usa.

 

O ponto alto dele é proporcionar mais segurança e estabilidade na hora de caminhar. A versão ajuda quem se apavora por não conseguem se equilibrar nas “alturas”.

 

 

 

Nem todos os saltos grossos são altos, eles podem aparecer em tamanho médio, principalmente, no verão. E diferente do salto mais quadrado, que pode achatar a silhueta em alguns momentos, o salto grosso é versátil e ajuda a alongar.

 

Vale a pena apostar nessa tendência!  Inspire-se na nossa seleção e inclua já o salto grosso nas suas composições:

 

 

 

Neste verão, vá de preto e branco!

quarta-feira, janeiro 13th, 2016

Queridinha no mundo da moda, a combinação preto e branco está cada vez mais presente nos looks de verão. A dupla clássica, nesta estação, aparece com traços geométricos, listras finas ou mais grossas, florais e folhagens, poás ou até mesmo em produções lisas.

 

Essa maneira de montar o look, com duas cores, deixa você fashion e cheia de estilo. Como grande marca da combinação no verão, as listras mantêm as composições divertidas que são a cara do verão.

 

 

As cores propiciam diversos looks em saias, vestidos, camisas, shorts, assim como nos acessórios que servem para compor a produção. As pulseiras, brincos e sapatos entram também no estilo clássico e deixam o visual ainda mais bonito.

 

Vale lembrar que as estampas de fundo escuro afinam a silhueta, sendo assim, o preto pode ser usado em regiões que pedem menos evidencia como quadris largos, busto farto, abdome voluptuoso. Porém, o branco serve para destacar, ou seja, quadris estreitos podem abusar da tonalidade.

 

Inspire-se:

 

Para não errar no look de trabalho quando as férias acabarem

quarta-feira, janeiro 6th, 2016

Na volta à rotina de trabalho, muitas mulheres podem ficar na dúvida na hora de escolher um look diferente a cada dia da semana para trabalhar.  Para não errar, invista sempre nos tons neutros, como o preto, branco e cinza, pois são ótimas opções nos espaços mais conservadores.

 

 

Para dar vida à produção, use peça única de cor vibrante ou estampada. Pode ser uma bolsa, por exemplo.  Os acessórios também devem ser mais leves e pequenos, para não chamar muita atenção.

 

 

Como a temperatura de ambientes fechados sempre varia com a da rua, a sugestão é aderir ao blazer. A peça é sofisticada e dá um ar de seriedade para o visual. Para usar com o blazer, uma das melhores opções é a camisa de seda. Uma camisa ou blusa de seda mais arrumada e um salto alto também funciona para o pós-trabalho. Você ainda pode usar saia lápis ou até um vestido no comprimento midi, que fica na altura dos joelhos, com um casaco por cima.

 

 

Afinal, não importa qual é sua profissão e as regras de vestimenta do ambiente de trabalho. O importante é estar bem apresentável, assim como confortável e adequada à estação.

 

Dicas para arrasar nas festas de final do ano

segunda-feira, dezembro 21st, 2015

Uma das épocas mais esperadas do ano chegou: as festas de fim de ano. As datas costumam reunir os familiares e amigos para as comemorações. Seja onde for, a dúvida sobre o que vestir sempre surge na cabeça das mulheres.

 

Para as confraternizações em família, o visual pode ser mais casual ou sofisticado, dependendo da proposta. Vestidos e macaquinhos são excelentes opções para ficar confortável e elegante ao mesmo tempo.

 

 

Nas apostas para os eventos mais chiques, um detalhe importante é o tecido da peça escolhida, que faz toda a diferença. Para as mulheres que preferem vestidos e saias, a dica é apostar em comprimentos médios. Os vestidos não precisam ser tubinhos, mas também não devem muito colados.

 

De qualquer forma, o mais importante é escolher um modelo confortável, já que a ocasião envolve bastante comida, bebida, risadas e, claro, a divertida troca de presentes. Portanto, procure ficar longe dos looks que limitem seus movimentos e prefira aqueles que são mobilidade.

 

Outro ponto a levar em consideração é que a época tem temperaturas altas. Por isso, opte pelos tecidos leves e cortes abertos para se sentir mais à vontade.

 

Inspire-se: