Archive for the ‘Estação’ Category

Tendência romântica: laços e fitas no pescoço

quarta-feira, junho 29th, 2016

No inverno, é comum aderir aos lenços, echarpes e cachecóis para espantar o frio e agregar estilo às produções. Mas, neste ano, os laços e fitas também estão muito presentes e aparece em diferentes propostas.

 

Dos modelos mais exóticos aos mais simples, modernos ou sofisticados, os laços e fitas chegaram para deixar qualquer look mais charmoso e romântico. Práticos e fáceis de usar, eles incrementam qualquer produção. Vão bem tanto para uma festa, quanto para usar nas suas produções do dia a dia.

 

Um clássico da moda, são daquelas peças que, de tempos em tempos, vêm com tudo. Então, vale sempre ter uma outra opção no guarda-roupa à espera de looks incríveis, afinal, oportunidades não vão faltar para você usá-los.

 

Inspire-se nos looks que selecionamos:

 

Dê uma folga à calça skinny

segunda-feira, maio 16th, 2016

A tradicional e amada calça skinny é peça curinga no guarda-roupa de nove em cada dez mulheres. Versátil, ela compõe looks que vão dos casuais, com sapatilha e t-shirt, até as produções mais refinadas, com scarpin e blazer.

 

Mas, apesar da hegemonia, o modelo justo tem ganhado uma folga graças aos shapes largos, que conquistam cada vez mais adeptas. Os motivos? Conforto e estilo. Que tal se inspirar e dar férias para a sua skinny preferida? Nós ajudamos você! Confira algumas dicas:

 

Flare curta

Esqueça o modelo longo e de barra larga que precisa ser usado com plataformas altas. A calça do momento é a versão curta dessa atemporal companheira. Para isso, invista em um jeans com comprimento acima do tornozelo e de abertura média.

 

 

 

Reta clássica

Ter no guarda-roupa uma calça reta, de lavagem clean e de cós médio é investir em uma peça que você vai ter muito tempo e, apesar disso, não enjoar. Ela combina com sapatilhas, salto alto e scarpin.

 

 

 

Reta e fun

Quer uma calça reta, mas, ao mesmo tempo, não tão básica quanto o modelo clássico? Escolha aquelas que trazem aplicações como cristais e pedrarias. Vale combinar com um tênis, blusa de tecido mais sofisticado e até com jaqueta denim. Fica lindo e inspirador!

 

Mom jeans

Quem se lembra das calças jeans de cós alto e denim grosso que eram febre nos anos de 1980 e 1990? Pois é, elas estão de volta e, agora, atendem pelo nome de Mom Jeans. Sem elastano e com modelagem que fica entre a calça skinny e a reta, ela tem estilo, é confortável e abre um leque imenso de possibilidades. Você pode compor o look com bolsas mini ou médias e blusas delicados. Nos pés, vá de salto ou plataforma alta.

 

 

O verão 2017 e suas tendências

segunda-feira, maio 2nd, 2016

As tendências da moda para o próximo verão já não são mais segredo. Enquanto o inverno ainda nem começou, os fashionistas e lojistas começam a lançar a moda da temporada de calor. Quer se antecipar também? Saiba quais serão as peças-desejo da estação mais quente do ano:

 

- O slip dress, que tem entrado com força no repertório dos fashionistas, é, na verdade, uma camisola de dormir. Remetendo aos anos de 1990, a tendência voltou ao auge e vai invadir as ruas e guarda-roupas femininos.

 

 

- Outra boa ideia para desfilar no verão é o vestido avental. Ele aparece em diferentes versões, mas sempre com uma pegada esportiva, despojada, jovem e fresca.

 

- O babado também está ensaiando seu retorno triunfal. Mas,a tendência exige cautela. Se a ideia é de manter a forma ou diminuir o tamanho do corpo, por exemplo, evite usar blusas ou vestidos com babado nas mangas ou peças que tenham muitas camadas.

 

- A calça maxi ou pantalona, como é mais conhecida, vai marcar presença na temporada 2017. Que tal incluí-la nos seus looks desde já?

 

 

- O top bardot, que se caracteriza pela forte presença dos ombros à mostra, retorna com tudo no próximo verão. Vale apostar também!

 

- Indispensável ao guarda-roupa, o colete é sinônimo de versatilidade e já ganhou bastante atenção no verão passado. No próximo, ele promete vir com tudo e em diferentes versões.

 

 

 

Chapéu: como usar

quarta-feira, abril 27th, 2016

Chapéu é tudo de bom. Ele complementa o look e traz uma bossa às produções mais básicas. Mas, é preciso ter alguns cuidados no uso do acessório. Além disso, vale sempre dar preferência aos modelos que mais combinam com o seu formato de rosto. Afinal, o que fica bom naquela atriz superestilosa, pode não cair muito bem em você. Confira algumas dicas:

 

Onde usar:

No dia a dia, em festivais, shows, praia, campo, ao ar livre e em passeios em dias de frio, com chuviscos ou ensolarados.

 

Onde não usar:

À mesa, em lugares fechados como teatro e cinema, local de trabalho (a menos que seja um chapéu de segurança ou que faça parte do uniforme) e na igreja.

 

 

Rosto Oval

Se você tem bochechas mais salientes e o queixo estreito, prefira chapéus com copa e a aba de tamanho proporcional. Evite aqueles de aba muito grande ou pequena demais, ou seja, deixe o modelo coco de lado.

 

Rosto Redondo

Os rostos mais redondinhos ficam ótimos com chapéus que tenham a copa entre mediana e alta. As abas devem ser proporcionais ao tamanho da copa. Portanto, fuja do modelo clochê.

 

Rosto Quadrado

O rosto quadrado com queixos e testas mais alongados combina com chapéus de abas largas e copas arredondadas e de tamanho alto a mediano. Assim, o modelo mais adequado é o floppy.

 

Rosto Triangular

Queixo estreito e o restante do rosto mais largo definem o formato triangular. As mulheres que possuem tais características devem preferir chapéus com copa e abas redondas e em tamanhos menores, como o estilo coco. Os de estilos panamá e fedora devem ser evitados.

 

Estrutura baixa

Equilibre o corpo escolha modelos com aba média ou curta.

 

Acima do peso

Vá de chapéus com a copa alta e as abas médias, deixando o rosto e o corpo mais finos.

 

Pele morena

Crie um contraste de tonalidade entre o chapéu e a pele. Para isso, fique com os acessórios de cores como bege, marrom, amarelo e vermelho.

 

Pele clara

Aposte tanto nas cores escuras, como preto, roxo e azul, como nas tonalidades claras, como branco, bege, cinza e rosado.

 

Inspire-se:

 

 

Aprenda a usar cachecóis e fique linda

quinta-feira, abril 14th, 2016

Não só no inverno, mas em todas as estações do ano, o uso de lenços, cachecóis e echarpes valorizam o visual. No inverno, dê lugar aos mais pesados, de crochê e lã, por exemplo. Já no verão, invista em lenços de seda. Veja sete dicas de usar e abusar desse acessório superversátil:

 

1-    Estilo gola

Este é o jeito mais gostoso de usar o modelo. Imite uma gola com o lenço ou cachecol fazendo volume apenas no pescoço;

 

 

2-  Uma ponta para frente

Uma maneira de deixar o visual mais interessante é usar uma ponta solta na frente e a outra para trás.

 

3-    Solto na parte da frente

Charmosa e moderna, esta é a maneira mais fácil de usar. Você pode investir em lenços estampados e cores vibrantes para destacar o look neutro. As pontas soltas ajudam a alongar o tronco.

 

 

4-    Pontas para frente

Outra maneira fácil de usar é deixar as duas pontas do cachecol para frente. Invista nos modelos estampados para os looks de cores neutras ou cores variadas para fazer contraste com os tons da composição. Mulheres com seios grandes devem usar apenas os modelos de cachecol mais sequinhos para não aumentar a região!

 

5-    Cobrindo o ombro

Cobrir um dos ombros com o lenço, além de destacar o assessório, valoriza o rosto e a parte superior.

 

 

6-    Trança ou nós

Você pode usar o lenço fazendo um nó ou trança na frente do corpo. Esse modelo pode ser ruim para mulheres que tem muito seio, por dar mais volume à área.

 

7-    Lenço curto

Maneira clássica e elegante é encurtar o tamanho do lenço. Essa opção é ótima para usar no dia a dia. Use com golas V, canoa ou quadradas.

 

 

 

Alerta de tendência: tire a sua amada calça de pijama de casa

quinta-feira, março 31st, 2016

 

Sabe aquela amada calça de moletom ou do pijama do fim de semana que você adora usar? Pois é, talvez seja a hora de desfilar com ela por aí!

 

Esses verdadeiros ícones do conforto viraram tendência e prometem dominar os looks no inverno. Aliás, a combinação de calças de malha com cropped é superinteressante. Lindo e moderno, o look está ganhando adeptas no mundo todo. Se você prefere a velha e boa t-shirt, a dica é usar com uma mochila ou uma carteira diferente.

 

A criatividade nos pés é bem-vinda. O salto deixa o look mais glamoroso, mas sapatilhas, slippers e botas vão bem. A calça cinza com uma jaqueta de couro é sucesso na certa. Combinado com um scarpin preto ou um suéter, e um colar de pedras, o visual ganha pitadas de elegância.

 

Inspire-se:

 

É tendência: cintura marcada

terça-feira, março 15th, 2016

 

 

A cintura marcada, em estilo ampulheta, foi tendência nas passarelas do mundo todo. Seja qual for o seu biótipo, combinando com elementos nos ombros, peito e quadril e apertando a cintura, inevitavelmente sua silhueta vai diminuir. Para conseguir a sonhada cintura marcada também vale investir em costuras e cores.

 

Confira outras dicas:

 

Volume: ele pode vir através de mangas e babados.

Decotes: não servem apenas para valorizar os seios. Blusas ou vestidos com decote V ajudam a alongar a silhueta e valorizar o colo.

Roupa acinturada: afina a cintura naturalmente e dá um aspecto elegante ao visual.

Cinto: de todos os tamanhos e cores, os cintos combinam com qualquer tipo de roupa (vestido, calças ou por cima de camisas longas). Mas, cuidado, se ele for usado de maneira errada, pode evidenciar quilos extras, por exemplo.

Vestido solto: os de cores escuras, principalmente, são ótimos para disfarçar as gordurinhas e dar sensação de cintura fina.

Vestidos de listras laterais: eles criam uma ilusão ótica deixando a mulher mais alta. As saias de cintura alta seguem o mesmo princípio.

Calças de cintura baixa: não são recomendadas para quem quer afinar a cintura, pois deixam a barriga com aspecto estufado.

 

Inspire-se:

 

Slip dress: você vai querer o seu!

quarta-feira, março 9th, 2016

Em alta entre as fashionista, o slip dress tem tudo para tomar conta do ano como uma das principais tendências da temporada. O vestido no estilo camisola já faz parte do universo da moda faz tempo. O nome é uma herança dos anos 1990 e, agora, décadas depois, ele já conta, novamente, com várias adeptas dentro e fora de Hollywood. Entre elas, estão Rihanna, Anne Hathaway e Kim Kardashian.

 

Mas, qual é a graça desse vestido? O slip dress injeta perfume bordoir instantaneamente a qualquer produção e substitui o conjunto de chambre no quesito sleepwear que você também pode usar fora de casa. Sexy e cool, o modelo tem alças finas, detalhes de renda e é feito de cetim ou seda.

 

Perfeito para curtir o fim do verão, o slip dress pode invadir tanto as produções diurnas, quanto noturnas. Para dar peso ao look, vale acrescentar peças como jaquetas, botas e acessórios. Outra dica é usá-lo com cardigã e, assim, compor um visual chic e perfeito para arrasar naquela festa especial.

 

Inspire-se:

Rosa e azul claro são as cores de 2016

quinta-feira, fevereiro 25th, 2016

Todos os anos, a Pantone, empresa norte-americana especializada na reprodução de cores, indica quais serão as tonalidades hits da próxima temporada. Em 2016, o rosa quartzo, que já esteve presente na primavera, e o serenity, um azul claro pálido, vão colorir as araras de artigos de moda. Delicadas e com a cara dos dias mais quentes, as cores já aparecem em roupas e acessórios.

 

Foi a primeira vez que a empresa americana lançou duas cores juntas desde que começou a influenciar o mudo da moda e do design em 2000. A proposta é que essas duas cores andem juntas. Logo, você vai ver peças de roupas com ambas mescladas.

 

Elas são calmas, inspiram leveza e bondade. Os tons também ficam bons para qualquer idade, são discretos e podem ser usados tranquilamente no dia a dia. Elas ainda facilitam para abusar das referências vintage e são superfemininas. Então, que tal, começar desde já a incluir as tonalidades no seu guarda-roupa?!

 

Inspire-se:

 

Shorts jeans: eles são a cara do verão

sexta-feira, fevereiro 19th, 2016

Os looks com shorts jeans são amados pelo público feminino. É só combinar a peça com uma blusinha e você está pronta para desfilar por aí nos dias de verão. E com alguns cuidados a mais, dá para deixar o visual ainda mais bacana com a peça.

 

A variedade de modelos confirma a popularidade. Um clássico do guarda-roupa, o shorts jeans pode ser usado de diversas formas, mas não fica tão bem em ambientes corporativos ou eventos que exijam mais formalidade, por exemplo. Já para passeios no fim de semana, happy hour com amigos e momentos de lazer na praia, o item é um curinga.

 

Ao escolher o modelo certo para criar seus looks com shorts jeans, leve em conta o estilo pessoal. Os modelos de cintura alta são a opção ideal para as mulheres baixas, pois dão a ilusão de pernas mais longas. As blusas podem ser usadas para dentro da peça, dando um toque cheio de estilo à produção.

 

Para as mulheres com quadril largo, a dica é apostar nas peças mais soltas e com lavagens escuras. O foco deve ficar na parte superior. Ou seja, blusas estampadas e sobreposições mais compridas ficam muito bem.

 

Quem tem pernas grossas, deve apostar nos shorts com modelagem em “V”, que são mais curtos nas laterais e alongam a silhueta. Por outro lado, aquelas com pernas finas combinam com opções justas e de cintura baixa, dando um equilíbrio bacana ao visual.

 

Inspire-se: