Archive for the ‘Cor’ Category

Camisa Jeans, como usar?

quinta-feira, junho 16th, 2016

Versátil, a camisa jeans é a peça perfeita para você que gosta de ter várias opções de looks sem gastar muito. Ela se encaixa em várias ocasiões, desde ambientes mais formais até aqueles descontraídos.

Além de ser perfeitamente aceita em vários ambientes e compromissos, a camisa jeans também é bem-vinda em qualquer estação. Ela pode ser a terceira peça nos dias mais quentes e com sobreposição para os dias frios. É uma peça que vale o investimento, pois vai permanecer por muito tempo no guarda-roupa.

São muitas as composições que esse curinga pode fazer, inclusive, com tecidos, cores e estampas.Tudo depende da imagem que você quer construir em cima do look.

Confira algumas dicas que separamos com vários jeitos de usar a sua camisa jeans.

 

Camisa jeans aberta: com vestido, short ou mesmo um jeans, a camisa aberta é como um casaco fino para os dias mais fresquinhos. Aproveite para compor o look com vários acessórios.

 

 

Camisa jeans fechada: essa é a forma mais discreta de usar a peça. Para modernizar o look, deixe a gola levantada e use um colar poderoso por cima.

 

Camisa jeans por dentro da roupa: a camisa por dentro da roupa dá um ar mais arrumado ao look. Experimente usar com um blazer e finalize o look com grande estilo.

 

 

Camisa jeans com suéter: moderno e descolado, o look é perfeito para os dias de temperaturas mais baixas.

 

 

 

Camisa jeans amarrada: outra opção descolada é a camisa jeans amarrada. A aposta fica mais interessante com peças de cintura alta, como shorts, saia ou calça jeans.

Caramelo: jogue-se nessa cor irresistível

quinta-feira, junho 2nd, 2016

Uma das cores que vem chamando a atenção nas ruas é a caramelo. Depois de aparecer nos looks das fashionistas, alguns especialistas até arriscaram dizer que a tonalidade seria o novo preto da estação.

O caramelo é um tom de bege puxado para o marrom. É curinga, mas acaba chamando mais atenção do que o preto ou branco por não ser tão comum.

 

 

Como usar

 

Roupas

A cor tem sido bastante vista acompanhada de tonalidades mais neutras, como branco, preto, azul-marinho, e misturado com nuances de marrom e bege.

 

 

Acessórios

Nos acessórios, o caramelo vem com tudo nas bolsas, que já são usadas há algum tempo, e também está presente em tiaras, turbantes e nos chapéus.

 

 

Sapatos

Para os pés, não faltam peças com essa irresistível cor. Você pode usar um sapato caramelo com praticamente todas as cores e looks! O tom vai bem com minissaia, jeans, vestidos.

Renove o visual com atitudes simples

quinta-feira, abril 7th, 2016

O fim de semana está chegando e, com ele, vem também a diversão e a vontade de mudar. Com atitudes simples e rápidas, você modifica sua aparência sem transtornos. Aqui, vão algumas dicas:

 

Cabelo: mudando a forma como você usa o cabelo, causa um impacto no visual. Pode demorar até o cabelo se acostumar com o novo posicionamento e, até lá, dá para experimentar bastante.

 

 

Corte: não precisa ser radical, você pode manter o comprimento dos fios. Para uma mudança sutil, basta cortar as pontas duplas e quebradas. Assim, você causa a impressão de mais cuidado.

 

Batom: vale trocar a cor de batom de vez em quando. Dessa forma, você renova o look. Que tal ficar uma semana sem usar batom ou sem repetir a cor?

 

 

Sobrancelhas: tirar ou não a sobrancelhas é outra mudança perceptível. Se você tira os pelos em casa, procure com uma pinça não mexer no desenho, apenas excluir o excesso.

 

Maquiagem: assim como trocar o cor do batom faz diferença, trocar o foco da make também causa impacto. Se você sempre destaca a boca com cores fortes e faz no olho algo mais neutro, experimenta inverter a ordem.

 

 

Rosa e azul claro são as cores de 2016

quinta-feira, fevereiro 25th, 2016

Todos os anos, a Pantone, empresa norte-americana especializada na reprodução de cores, indica quais serão as tonalidades hits da próxima temporada. Em 2016, o rosa quartzo, que já esteve presente na primavera, e o serenity, um azul claro pálido, vão colorir as araras de artigos de moda. Delicadas e com a cara dos dias mais quentes, as cores já aparecem em roupas e acessórios.

 

Foi a primeira vez que a empresa americana lançou duas cores juntas desde que começou a influenciar o mudo da moda e do design em 2000. A proposta é que essas duas cores andem juntas. Logo, você vai ver peças de roupas com ambas mescladas.

 

Elas são calmas, inspiram leveza e bondade. Os tons também ficam bons para qualquer idade, são discretos e podem ser usados tranquilamente no dia a dia. Elas ainda facilitam para abusar das referências vintage e são superfemininas. Então, que tal, começar desde já a incluir as tonalidades no seu guarda-roupa?!

 

Inspire-se:

 

Conheça as tendências e se prepare para o outono/inverno 2016!

sexta-feira, janeiro 29th, 2016

Sim, você já consegue saber quais são as tendências que irão bombar nesse outono/inverno! O calor, tão intenso nos últimos dias, deve dar espaço a temperaturas mais amenas logo no mês de março. E para deixar você preparada, já avisamos: a grande estrela dessa temporada promete ser o tricô. Algumas tendências que dominam o verão também continuarão presentes nas produções invernais.

 

 

Os tecidos mais leves chegam com cortes simétricos, ombros mais estruturados, muito bordado e franjas, que se mantêm desde a última temporada. As estampas étnicas e o off-white seguem e continuarão aparecendo nas vitrines durante o período de frio. As novidades ficam por conta de algumas peças que serão imprescindíveis para compor um look de inverno: os maxi coletes e as capas. Tudo com muito tricô.

 

Os fios de lã já vêm garantindo seu espaço no mundo da moda há algum tempo e aparecem em formas de casaco, vestido e coletes. As opções são variadas e ótimas para o inverno por serem confortáveis e quentinhas. Estampas que vão de uma pegada boho chique até modelos em cor única, como o preto, devem aparecer.

 

 

O clima dos anos 1970 permanece com a presença do maxicolete, que vem e volta das passarelas, mas ainda não caiu de vez no gosto das mulheres. Ele é ótimo para disfarçar as imperfeições e é uma versão de inverno dos queridos quimonos.

 

As estampas étnicas, que fazem sucesso no verão, se mantêm em estilos mais boho. O folk já é um clássico, no entanto, as cores ficam um pouco mais neutras para se enquadrar ao frio. Peças como suéteres de malha, saias e capas também terão destaque nas vitrines.

 

 

Neste verão, vá de preto e branco!

quarta-feira, janeiro 13th, 2016

Queridinha no mundo da moda, a combinação preto e branco está cada vez mais presente nos looks de verão. A dupla clássica, nesta estação, aparece com traços geométricos, listras finas ou mais grossas, florais e folhagens, poás ou até mesmo em produções lisas.

 

Essa maneira de montar o look, com duas cores, deixa você fashion e cheia de estilo. Como grande marca da combinação no verão, as listras mantêm as composições divertidas que são a cara do verão.

 

 

As cores propiciam diversos looks em saias, vestidos, camisas, shorts, assim como nos acessórios que servem para compor a produção. As pulseiras, brincos e sapatos entram também no estilo clássico e deixam o visual ainda mais bonito.

 

Vale lembrar que as estampas de fundo escuro afinam a silhueta, sendo assim, o preto pode ser usado em regiões que pedem menos evidencia como quadris largos, busto farto, abdome voluptuoso. Porém, o branco serve para destacar, ou seja, quadris estreitos podem abusar da tonalidade.

 

Inspire-se:

 

Estilo Boho: dos festivais para as ruas!

sexta-feira, setembro 25th, 2015

O estilo boho dominou as passarelas e começou a ganhar espaço entre as famosas nos festivais musicais. Hoje, a moda ganhou as ruas e a inspirações boho está em todos os lugares. Resgatando os anos de 1970, o boho mistura vários estilos, como o hippie, o étnico, o vintage e o romântico. Sua característica principal é ser um estilo com muita atitude e que leva em conta o conforto.

 

Nos principais elementos, destacam-se os tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca de sino e shorts com cintura alta. As cores predominantes são o caramelo, vinho, turquesa e chocolate.

 

Para os pés, quem adere ao boho investe em botas tipo cowboy e rasteirinhas. Em geral, os looks são marcados pelo crochê, couro marrom, camurça e renda. Entre os acessórios, cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franjas sempre estão presentes. Os detalhes em pedras, miçangas e penas dão um charme a mais ao estilo.

 

No dia a dia, porém, não é obrigatório adotar o boho da cabeça aos pés. Misture algo mais clássico com peças atemporais e garanta o equilíbrio do look.

Inspire-se:

 

A primavera vem aí!

quinta-feira, setembro 10th, 2015

 

 

A estação mais cheirosa e colorida do ano está chegando. A primavera, com belas flores e clima inspirador traz a tona os modelos curtos e leves, sempre cheio de novidades para a nova temporada. Na promessa de clima mais ameno, algumas tendências já podem sair do armário para serem usadas!

Nada remete mais à estação do que vestidos, principalmente, se forem de renda ou com estampas florais. A novidade fica por conta da renda patchwork, conhecida como moda dos retalhos. Ainda nos vestidos, os curtos com manga longa são a nova cara da primavera, por serem ótimas alternativas durante a noite. Outro ponto positivo é que eles equilibram com o comprimento curtinho.

 

 

A calça flare já voltou com tudo há algumas temporadas, mas, nesta primavera, a dica será usá-la com mais um clássico dos anos 1970: o estilo cropped. O modelo é desafiador e pode encurtar a silhueta. Para não arriscar, use com salto alto ou no comprimento clássico.

 

 

Com uma atenção especial voltada às pernas, a saia abotoada também merece ser resgatada dos armários. Vale apostar nas jeans e em tons alegres em couro ou camurça.

 

 

Tênis branco: democrático e versátil!

quinta-feira, setembro 3rd, 2015

 

 

Se existe uma moda que conquista todo mundo, é aquela que une o conforto com a beleza. E, com os tênis brancos, não poderia ser diferente.

A tendência tem a grande vantagem de ser democrática, pois combina com todos os estilos e faz você esquecer o sofrimento causado pelos saltos altos e calçados apertados. A peça é prática e, por ser de cor branca, facilita na hora de escolher as combinações.

 

 

Liberado para todas as idades, os tênis costumam ser encontrados entre os mais jovens em produções inspiradas no streestyle, geralmente, compostos por peças jeans, como shorts e calças. Mas, se a intenção for acrescentar um ar mais romântico ou formal, invista em vestidos ou saias com estampas e babados. O look vai fica supermoderno!

 

 

Listras: como usar?

quarta-feira, julho 22nd, 2015

As listras integram a lista de itens essenciais no guarda-roupa feminino. As peças listradas seguem como curinga neste inverno e possibilitam uma infinidade de looks, que vão do despojado ao elegante.

 

Mas elas causam muitas dúvidas entre as mulheres, principalmente, entre aquelas que desejam diminuir a silhueta. A dica dos especialistas é sempre olhar no espelho e ver qual tipo de listra valoriza o corpo e faz você se sentir à vontade.

 

Mesmo assim, em caso de dúvidas, fique atenta a essas dicas:

 

Listras horizontais: dão a impressão de que as formas do corpo são mais largas, diminuem a estatura e evidenciam a região do corpo em que a peça está sendo usada. Por isso, quem está acima do peso ou tem baixa estatura deve evitar esse modelo de estampa.

 

Listras assimétricas: os tamanhos desproporcionais das faixas também criam ilusão de ótica favorável para a silhueta. A combinação das listras finas e grossas, por exemplo, fazem uma confusão visual evitando o efeito que alarga as formas e impede que uma única região do corpo fique mais destacada. Quem quer disfarçar a silhueta, os ombros largos, seios, barriga e quadris mais avantajados, pode apostar na padronagem horizontal, desde que a peça não seja muito ajustada ao corpo.

 

 

Listras verticais: criam um efeito visual longilíneo e dão impressão de corpo mais magro. Quem não está muito satisfeito com o corpo, está acima do peso ou até mesmo as mais baixinhas, pode apostar na estampa vertical com listras finas em vestidos, saias, calças e camisas. Quem tem o tronco mais largo deve evitar as listras verticais nessa parte.