Archive for the ‘Sem categoria’ Category

Looks para dias sem inspiração

sexta-feira, setembro 2nd, 2016

Sabe aqueles dias de cansaço, preguiça ou de TPM que, na verdade, a sua maior vontade é sair de pijama? Afinal, a paciência para escolher o melhor look nem sempre é uma realidade.

Pois bem, hoje, daremos dicas de peças certeiras que respondem à vontade zero de ser arrumar. São roupas que sempre funcionam, ideais para usar naqueles dias nos quais moda e tendências parecem confundir ainda mais a nossa cabeça.

Confira:

 

Jeans + jeans:

É um look clássico e que reduz (muito!) as chances de erro. A composição veste muito bem quase todos os tipos de corpo.

 

 

Macacão

Se você tem um macacão no armário, invista nele nesses dias de total descontração para a moda. Com ele, você não precisa pensar em quase nada: vestiu e está pronta!

 

 

Vestido envelope

É extremamente feminino e sensual na medida da elegância. É vestir e arrasar.

 

 

 

Blazer

Curinga e elegante, o blazer vai bem com jeans, saias e até tênis. Ele também é perfeito para sobreposições.

 

 

 

Camisa branca

Simples e sofisticada, é ideal para qualquer hora.

Praticidade e estilo com look preto e branco

quinta-feira, agosto 25th, 2016

A combinação ‘preto e branco’ é uma tendência que nunca sai de moda. Sinônimo de elegância, o look p&b está associado à estilista francesa Chanel, que experimentou a combinação no vestuário feminino por volta da década de 1930 e virou um case de sucesso.

 

Fácil de combinar, a união das duas tonalidades pode ser adaptada em qualquer ocasião. Em festas, aposte na dupla saia e blusa ou em um vestido bicolor. Se quiser usar no trabalho, invista em um terninho com vestido ou uma regata bem elegante.  No dia a dia, você pode usar e abusar da sua criatividade com saias, shorts e blusas.

 

Confira os looks que separamos:

 

 

 

Alerta! Decote ombro a ombro é tendência para o verão!

sexta-feira, agosto 19th, 2016

Ainda estamos enfrentando dias frios e pouco ensolarados. Mas, para quem ama o verão, a boa notícia é que a estação mais quente do ano está logo aí. Aos poucos, aliás, as coleções já começam a aparecer deixando as vitrines mais coloridas e leves.

Mesmo no inverno, vale esticar o olhar um pouco e ficar, desde agora, atenta às tendências marcantes da próxima temporada. E uma delas merece total destaque!

O decote ombro a ombro promete cair no gosto das mulheres e invadir as lojas, as ruas e os guarda-roupas. Sexy e versátil, ele pode ser usado de diferentes formas e em vários estilos.

Para o verão 2016/2017, o decote surge com um corte mais retilíneo. Ele vem em blusas, tops e vestidos, que são compostos por estampas tropicais e também babados.

Gostou da ideia? Então, saiba que para arrasar com o ombro a ombro é preciso equilibrar as proporções. Quem tem tronco largo, por exemplo, deve desviar o ponto focal do look para a parte inferior do corpo.

Em contrapartida, as mulheres com silhueta ‘mignon’ podem abusar da tendência associando-a ao cropped. Já para as mais robustas, a ideia é fugir dos modelos em tecidos encorpados, que criam volume extra. O mesmo serve para quem tem seios fartos.

Inspire-se com os looks que separamos:

 

 

Peças curingas são indispensáveis no guarda-roupa feminino

sexta-feira, agosto 12th, 2016

O nosso guarda-roupa nem sempre tem as peças necessárias para uma composição bacana e harmoniosa e, por isso, muitas vezes, demoramos horas para escolher um look que nos agrade. Então, é importante saber que existem algumas peças fundamentais, que não podem faltar no armário. Conheça algumas:

 

Blazer

Se você ainda não tem um blazer para chamar de seu é interessante começar com uma opção neutra, como uma peça preta. Ela pode ajudar em situações mais formais e que exijam um visual alinhado, mas, também pode ser facilmente usada no happy hour, na ida ao cinema ou no passeio pelo shopping.

 

Trend Coat

Tradicional no inverno, o trend coat deixa qualquer produção elegante e sofisticada. A cor mais utilizada é a bege.

 

Calça jeans

Para a peça ser atemporal, o ideal é que seja de uma cor mais escura e sem muita lavagem.

 

Calça de alfaiataria

É uma calça com tecido mais nobre e funciona muito bem no trabalho e no lazer. O ideal é que você tenha pelo menos uma preta, assim vai conseguir fazer várias produções muito interessantes.

 

Camisa branca

A camisa, por mais básico que seja seu corte, se for bem passada e em um tecido de qualidade é sempre elegante e versátil. Além disso, abre inúmeras possibilidades de looks, dos formais aos casuais.

 

T-shirt

Elas nunca vão deixar você na mão. Que tal investir em estampas divertidas para deixar o look mais moderno?!

Pretinho básico

O interessante do vestido preto é que, por ser básico, pode ser usado no dia ou à noite. Basta você alterar a combinação dos acessórios. Ele não deve ser muito curto e nem muito decotado, pois, assim, você realmente pode usar em qualquer ambiente e situação.

 

Como fazer as suas peças de roupas durarem mais

sexta-feira, agosto 5th, 2016

Reconheça, quantas vezes você já procurou por uma roupa, comprada recentemente, e viu que ela não era mais a mesma, com as cores originais?  Mas, o que será que tem de errado?

Hoje, vamos dar algumas dicas de como conservar melhor os seus amados looks, pois, pode não ser a qualidade do produto e, sim, você, que acaba estragando-os por lavar, dobrar ou  guardar de forma errada.

Para não ter erro, siga essas sugestões:

 

1. Cabides

Invista em cabides de feltro que não deixam marcas nos ombros dos casacos e camisas. Além de segurar os tecidos finos, ainda ocupam menos espaço no guarda-roupa.

2. Peças de couro

Nunca dobre suas peças de couro, pois, como o tecido é mais espesso, vai criar marcar difíceis de tirar. Para não ter problemas, pendure calças ou saias de couro em um cabide com prendedor, usando algo que proteja o tecido das presilhas.

 

3- Preste atenção nas etiquetas

Se a etiqueta traz a informação “Só lave a seco”, é melhor levar a peça a uma lavanderia. Mas, se for apenas “lave a seco” (poliéster, cashmere e náilon), você pode lavar à mão em casa e estender para secar.

4. Sutiã

Dobrar os bojos ao meio pode deformar seu sutiã. Empilhe um dentro do outro e guarde-os em uma gaveta.

 

5. Roupas de banho

Lavar e torcer suas roupas de banho pode acabar com a elasticidade, forma e cor. O melhor é lavá-las à mão na torneira com um pouco de detergente.  Para secar, coloque as peças entre toalhas, pressione para retirar o excesso de água e depois deixe-as esticadas para finalizar a secagem.

 

6. Roupa de academia

Antes de jogar as suas roupas de academia suadas junto com a pilha de roupa suja espere até que elas sequem. Do contrário, no cesto, vamos causar mau cheiro e mofo.

 

7. Passar roupas finas

Ferros são muito agressivos para a maioria dos tecidos e podem deixar marcas se você não tiver cuidado suficiente. Quem não tem habilidade com ele, deve invistir em passadeiras profissionais ou deixe as peças penduradas em um banheiro com bastante vapor por alguns minutos.

8. Jeans

Feche os botões e zíper e vire as peças do avesso antes de lavar. Assim você evita que ganchos estraguem outras roupas e conserva a cor por mais tempo.

 

 

Look moderno e divertido com os patches

sexta-feira, julho 29th, 2016

Acrescente bom humor e estilo aos seus looks! Que tal usar peças ou acessórios estilizados com patches, tendência que segue em alta nesta temporada?!

Os patches, que foram febre nos anos 1990, estão na moda novamente e aquela onda de colorir as roupas com apliques voltou a aparecer em vários looks e diferentes versões. Nesta temporada, os patches apareceram nas jaquetas, em calças, tênis, botas e até mesmo em bolsas. O aplique deixa qualquer roupa ou acessório com personalidade e única.

Alguns, aliás, já vêm com o patch colado ou costurado. Mas, também vale aderir à opção de customizar. Ou seja, é você quem escolhe o aplique e coloca onde quiser no melhor estilo ‘faça você mesmo’.

Deu vontade de aderir à moda? Inspire-se nos looks que separamos:

 

 

Boiler Suit, praticidade na hora de se vestir

quarta-feira, julho 20th, 2016

Escolher um look que nos agrade pode ser desafiador. Afinal, quem nunca passou horas na frente do guarda-roupa com dúvidas sobre o que vestir?

Nesses momentos, ter um item mais prático é fundamental. Com o macacão, os problemas acabam, pois não é preciso compor peça por peça, é só vestir e você está pronta.  O modelo boiler suit, inspirado em uniformes de trabalho, é tendência na Europa e nos Estados Unidos e aos poucos está chegando por aqui.

Conheça alguns modelos e se inspire:

 

 

 

Tricô, o queridinho do inverno

quinta-feira, julho 14th, 2016

Além de ser moderno e versátil, o tricô entra em cena como o companheiro perfeito para se proteger do frio com estilo. Nesta temporada, o tricô continua em alta, seja em forma de ponchos ou blusas de gola alta e casacos de botão.

Para todos os estilos, ele oferece possibilidades diversas, basta você adequá-lo com seu gosto. Em dias com temperaturas amenas, a peça vai bem com calça jeans, um shortinho ou saia com meia calça. Já para os dias frios e que pedem um look mais arrojado, aposte nos vestidos em tricô e finalize com uma bota over the knee.

 

Separamos algumas ideias para você se inspirar e usar muitas peças de tricô neste inverno. Confira:

 

 

 

Pés quentinhos e estilosos com as botas over the knee

quinta-feira, julho 7th, 2016

Já estamos na estação mais fria do ano e a bota que vai até o joelho, mais conhecida como over the knee, é uma das tendências que fez muito sucesso nos anos anteriores e continua nos pés femininos. Em 2016, as botas da estação estão mais longas e bastante justas.

Elas aparecem em diversas cores, estilos e materiais, basta ser do seu agrado. Essas botas dão um “up” em qualquer look e são versáteis, podendo ser usadas tanto com moletom e looks mais básicos, quanto com vestidos para noite.

Investir em uma bota over the knee é apostar em um look muito mais estiloso.

Confira abaixo nossas dicas para você se inspirar:

 

A volta da gola rolê

quarta-feira, junho 22nd, 2016

Tendência muito usada nos anos de 1990, a gola rolê, também conhecida por gola alta ou cacharrel, retorna ao mundo da moda. Tanto que, neste inverno, ela vem com força total prometendo ser uma peça-chave no armário feminino.

Básica e curinga, a gola alta não está presente somente nas blusas, mas aparece também em vestidos, jaquetas, croppeds e peças de tricô. Ela vai muito bem acompanhada de casacões, blazers, cardigãs e jaquetas de couro.

Além de esquentar e ser confortável, a blusa de gola rolê é clássica, deixa o look mais elegante e alonga a silhueta. E você, já aderiu à tendência?!  Pois, saiba que a gola alta é o detalhe que vai fazer toda a diferença nos seus looks invernais.

 

É hora de se inspirar: